quinta-feira, 11 de março de 2010

O tipo de energias que podem ser utilizadas:

Hoje em dia, tudo depende dos combustíveis fósseis, nomeadamente o petróleo. Mas a elevada dependência faz com que haja grandes impactos no ambiente, referindo o efeito de estufa e o aquecimento global como as grandes consequências, pela libertação de elevados poluentes atmosféricos resultantes da combustão do petróleo e dos seus derivados, do carvão e do gás natural.

Em vez de se utilizar estes tipos de energias devia-se consumir energias inesgotáveis e que não dessem cabo do planeta. Essas fontes de energia, estão constatemente a ser repostas pela natureza, enquanto que os combustíveis fósseis gastam-se a um ritmo muito superior ao que são repostos.

As energias renováveis que se podem utilizar e aproveitar numa Casa do Futuro são : a energia solar, a energia eólica a energia térmica.

Todos estes tipos de energia podem ser utilizadas mas a que mais se aconcelha em Portugal é a energia solar, devido ao facto de Portugal em si ser um país que na maior parte do ano recebe vários milhares de milhões de radiação solar.

Nestas imagens podemos confirmar o que em cima foi escrito, estas imagens dão-nos os valores diários, em média, da radiação solar recebida no nosso país, que nos leva a concluir que a energia solar pode ter um impacto muito grande na arquitectura do futuro em Portugal:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Casa do Futuro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan